Olavo de Carvalho é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com Paulo Ribeiro da Cunha, doutor em Ciências Sociais (Unicamp) e professor da Unesp. Moderação; Sara Goes.
Hospital desmente boato sobre Olavo de Carvalho
O Hospital das Clínicas de São Paulo confirmou que o estado clínico do guru do bolsonarismo, Olavo, é estável.
A filha dele, Heloisa, disse nesta quarta-feira (25) que seu pai havia morrido.
O hospital divulgou uma nota informando que Olavo “deu entrada na unidade de emergência do InCor no final da noite de segunda-feira (9), com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica”.
A equipe médica acrescenta que ele permanece internado e está sendo supervisionado pelo médico José Antônio Franchini Ramires.
Heloisa fala do pai
Heloisa de Carvalho é a filha primogênita do guru que orienta o governo Bolsonaro. Desde 2017, se dedica a desmascarar as mentiras de seu pai, que contribuíram para as fake news propagadas pelos bolsonaristas.
LEIA NO DCM – Exclusivo: Heloísa, filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, filia-se ao PT. Por Pedro Zambarda
Heloisa chegou a escrever um livro sobre o guru Olavo de Carvalho em parceria com o filósofo e escritor Henry Bugalho. Hoje ela continua na sua missão de fazer contraponto ao pai num governo negacionista que permitiu a morte de mais de meio milhão de brasileiros na pandemia do novo coronavírus.
No Dia dos Pais, Heloisa de Carvalho escreveu um recado para seu pai no Facebook.
Disse o seguinte:
“Hoje acordei triste.
Não por nunca ter tido um pai decente. Eu superei isso.
Mas eu estou triste por todas as crianças que ficaram órfãs de pai por culpa do descaso do governo Bolsonaro com a pandemia da covid.
Bolsonaro nunca pensou no povo brasileiro e nem em seu futuro.
Fica só desabafo e reflexão”.