Live das 5 – Jacqueline Muniz fala do 7 de setembro e da adesão das PMs ao “golpe”

Professora Jacqueline Muniz. Foto: Reprodução/Twitter

7 de setembro é o assunto. AO VIVO. Sara Vivacqua analisa as principais notícias e conversa com a antropóloga e especialista em segurança pública, Jacqueline Muniz. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Eduardo Leite e a hipocrisia do PSDB no caso do prefeito que não admite “viadagem”. Por Leonardo Mendes

2 – Hugo Souza: Sócio de Steve Bannon é representante da ‘vacina suspeita da família Bolsonaro’

7 de setembro pode ser um fracasso

A chance dos atos golpistas de fracassarem são reais, segundo evidências.

Primeiro porque é notório que Bolsonaro conta com cada vez menos apoiadores.

Depois por um dado concreto: apesar dos movimentos bolsonaristas tentarem impulsionar viagens de ônibus para levar manifestantes em Brasília e São Paulo, o setor de transporte rodoviário diz que ainda não registrou aquecimento na demanda relacionado aos eventos.

Em São Paulo, a situação é ainda mais dramática, já que as corridas até agora estão sendo agendadas para levar turistas ao litoral, segundo Folha.

“O que eu tenho visto  é demanda de feriado, voltada para turismo e lazer. Não vejo fluxo maior para São Paulo e Brasília. Nada diferente”, diz a executiva do setor, Letícia Pineschi.

VEJA A LIVE DAS 5

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!