Live das 5: Lula fica perto de vencer em 1ºturno; Izzy Nobre fala ao DCM sobre a discussão política nas redes

Veja a Live das 5
Live das 5: Lula fica perto de vencer em 1ºturno; Izzy Nobre fala ao DCM sobre a discussão política nas redes. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Izzy Nobre. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias da tarde e conversa com o youtuber Izzy Nobre. Moderação: Cassio Oliveira.

LEIA MAIS:

1 – Chapa Lula-Alckmin vence no 1º turno, diz PSB

2 – Estreia do programa “Chapa Quente”, com Kiko Nogueira e Renato Rovai

3 – VÍDEO – Autor da biografia de Lula, Fernando Morais fala ao DCM sobre boicote da mídia ao livro

Nova pesquisa com Lula na frente

O ex-presidente Lula continua liderando e está cada vez mais perto de vencer ainda no primeiro turno. A avaliação é do levantamento nacional feito pelo Instituto FSB.

A pesquisa, realizada entre os dias 19 e 22 de novembro, mostra a folga do petista e o surgimento da candidatura de Sérgio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB).

Segundo a pesquisa, Lula tem 42% das intenções de voto, contra 19% de Jair Bolsonaro (PL). Sergio Moro e Ciro Gomes (PDT) aparecem na terceira posição com 5% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada na semana em que os partidos da chamada “terceira” via ainda lidavam com a chegada de Rodrigo Pacheco (PSD) ao jogo. Aconteceu no mesmo período da eleição interna do PSDB, que teve problemas no aplicativo que computava os votos.

No dia 27, João Doria venceu as prévias do partido contra o governador gaúcho Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Além disso, o apresentador José Luiz Datena (PSD), que ainda não uma definição clara de que cargo irá disputar nas eleições de 2022, está listado no levantamento e tem 4% da intenções. João Doria tem 2%. Já Pacheco e Simone Tebet (MDB) não pontuam.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA A LIVE DAS 5