Live das 5 – Senadores recorrem ao STF para ver se podem prender Ricardo Barros se voltar a mentir na CPI

Paulo Teixeira (PT-SP)

Depoimento de Ricardo Barros na CPI da Covid é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o deputado federal Paulo Teixeira. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – EXCLUSIVO – Astrólogo citado por Bolsonaro em live sobre eleições diz ao DCM que vídeo foi editado: “Não entendo disso”

2 – Exclusivo: “Conhecidos instigadores da CIA serão processados” por protesto, diz autoridade cubana ao DCM

A mentira de Ricardo Barros

Vice-presidente de Negócios Internacionais da farmacêutica chinesa CanSino, Pierre Morgon, disse ao jornal Valor Econômico que decidiu trocar a empresa representante do laboratório no Brasil por questões de compliance. O executivo disse que segue interessado em vender sua vacina contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde.

É o oposto que Barros falou à CPI nesta quinta-feira (12).

O advogado de Ricardo Barros, Flávio Pansieri, atuou como representante da vacina chinesa Convidecia no Brasil. Pansieri chegou a ter uma reunião com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 30 de abril. A pauta do encontro foi, segundo a agência, “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”. CPI da Covid quer apurar as negações da vacina chinesa com o Ministério da Saúde.

A Belcher Farmacêutica atuou como representante do laboratórios CanSino Biologics, responsável pelo imunizante.

Ricardo Barros em nova data

Senador Alessandro Vieira, em uma fala de questão de ordem, solicitou o encerramento da sessão para que Ricardo Barro volte na condição de convocado.

Aziz acatou a questão de ordem do Senador Alessandro Vieira. A sessão foi encerrada e o deputado Ricardo Barros será convocado para uma próxima data, ainda a marcar.

Veja a live.