DCMTV ao vivo: É correto comemorar a morte de Olavo de Carvalho?

Atualizado em 25 de janeiro de 2022 às 20:16
Olavo de Carvalho com as mãos erguidas e sentado
Olavo de Carvalho morreu.

Kiko Nogueira avalia em live no YouTube do DCM se é correto comemorar a morte do ex-guru do governo Bolsonaro. Olavo de Carvalho estava com Covid-19, mas família não informou causa do falecimento.

A morte de Olavo ocorreu nesta segunda-feira (24), guru bolsonarista tinha 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família de Olavo nas redes sociais.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele estava com a saúde debilitada após contrair covid-19. Ficou uma longa temporada internado no Incor para se tratar de insuficiência cardíaca e renal no segundo semestre de 2021.

Leia mais:

1 – FMI projeta Brasil com um dos piores crescimentos do mundo em 2022

2 – Álvaro Dias enrola e diz que Moro vai revelar salário na Alvarez & Marsal, mas não diz quando

3 – Com país quebrado, Governo Bolsonaro tem recorde de arrecadação em 2021

Olavo de Carvalho desdenhou da pandemia

No mês de março de 2020, ele chegou a negar a existência da pandemia. A fala de Olavo foi durante uma transmissão no canal do Youtube do Jornal Brasil Sem Medo, denominado “o maior jornal conservador do Brasil”. No vídeo, ele afirma que “o número de mortes dessa suposta epidemia [do coronavírus] não aumentou em nem 1 único caso o número habitual de mortos por gripe no mundo. Nem um único caso, gente! Essa endemia simplesmente não existe”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.