Lucélia Santos revela convites e pode ser candidata em 2022

Atualizado em 13 de março de 2022 às 21:00
Lucélia Santos
Lucélia já comemora 50 anos de carreira artística/ Foto: Reprodução

A atriz Lucélia Santos será candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro na coligação que apoia a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo estadual. Ela está se reunindo com lideranças do PT e do PV no Rio de Janeiro para definir os termos de sua candidatura.

A decisão deve ser tomada nos próximos dias, mas o que está pesando na decisão é a sua agenda profissional para 2022. “Exatamente porque não pretendo parar de atuar”, afirma.

O último folhetim gravado pela atriz foi na TVI, em Portugal, em 2019. Ela interpretou Marília Montenegro na novela “Na Corda Bamba”, que acaba de entrar no catálogo do Globoplay. “A minha passagem pela TVI foi tranquila e prazerosa, uma ótima temporada em Lisboa. O elenco era afinado, divertimo-nos muito, especialmente nós, os brasileiros”, diz Lucélia.

Leia mais:

1- Lucélia Santos é detonada por se orgulhar de nunca ter assistido BBB

2- A impermanência e o amor pelos animais. Por Lucélia Santos

3- Lucélia Santos: “Repararam que não se fala mais nada mesmo, nenhuma palavra sobre Salles?”

Lucélia Santos na política e nas telonas

A atriz, que completa 50 anos de carreira artística, estreou na TV Globo em 1976, como a protagonista da novela Escrava Isaura, uma adaptação de Gilberto Braga da obra de Bernardo Guimarães, e sucesso internacional da TV.

A ideia de concorrer ao pleito vem, segundo ela, amadurecendo desde que liderou campanha para ajudar os povos indígenas Xavante em 2020, durante a pandemia. “Mas não há nada definido ainda [sobre a candidatura]”, declara Lucélia à Folha.

 Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link