Luciano Hang encontra Bolsonaro fora da agenda

Atualizado em 15 de março de 2022 às 11:47
O presidente Jair Bolsonaro e o empresário Luciano Hang
O presidente Jair Bolsonaro e o empresário Luciano Hang no Planalto | Daniel Marenco

Na semana passada, o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, se reuniu fora da agenda com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro, em Brasília, serviu para acertar os detalhes da candidatura nas eleições deste ano.

Eles se encontraram na última segunda-feira (7) no Palácio do Planalto. O empresário havia participado antes, oficialmente, de uma reunião com várias lideranças ligadas ao agronegócio.

Após a conversa, Bolsonaro e o Véio da Havan, como é conhecido, se reuniram a sós. Segundo o jornalista Igor Gadelha, o chefe do Executivo reforçou o convite para que Hang seja candidato ao Senado por Santa Catarina pelo PL.

A assessoria de Hang divulgou que ele dará uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira (18), em Santa Catarina. O empresário vai anunciar seus “próximos passos nas eleições de 2022”.

Leia mais:

1 – Exclusivo: Justiça manda desengavetar processo contra Véio da Havan

2 – Exclusivo: Novo processo por abuso de poder econômico ameaça candidatura de Véio da Havan

3 – VÍDEO: Véio da Havan se irrita ao ser questionado por Guga Noblat sobre fake news

Luciano Hang tem até 2 de abril para se filiar a um partido

Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os que pretendem se candidatar a cargo eletivo nas eleições deste ano, devem estar com a filiação deferida pelo partido até 2 de abril. O estatuto partidário também pode estabeler prazo superior.

No mês passado, a Havan lançou um comunicado dizendo que “de qualquer modo, ele [Hang] antecipa que seguirá lutando pelas reformas administrativa e tributária, pela liberdade econômica, pela desburocratização e diminuição da máquina pública, pelas privatizações”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link