Lula anuncia Alckmin como vice: “Será recebido no PT como um velho companheiro”

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 11:53
Alckmin cumprimenta Lula
Geraldo Alckmin cumprimenta Lula

Nesta sexta-feira (8), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB) anunciaram a formação da chapa presidencial que disputará as eleições deste ano. O encontro aconteceu em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

“É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo”, afirmou o petista ao anunciar a aliança. “Nós temos que provar para a sociedade brasileira que esse país precisa de amor, não de ódio, precisa de emprego, não de arma. Estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil hoje”, acrescentou, numa crítica ao governo Bolsonaro.

Se dirigindo a Geraldo, Lula afirmou: “Você será recebido como um velho companheiro dentro do nosso querido Partido dos Trabalhadores. Daqui para a frente, você não pode mais ser tratado como ex-governador e eu como ex-presidente. Você me chama de ‘companheiro Lula’ e eu te chamo de ‘companheiro Alckmin'”.

O ex-tucano foi na mesma linha em seu discurso. “Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós vemos hoje um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, disse Alckmin. “Chega de sofrimento para o povo brasileiro. É com esperança, entusiasmo e amor que vamos colocar nosso nome à disposição”.

LEIA MAIS:

1 – PSB vai indicar Alckmin para chapa de Lula na primeira quinzena de abril

2 – Ao lado de Freixo, Ana Pellegrino elogia chapa Lula/Alckmin e diz: “Hora de olhar para frente”

3 – A aliança entre Lula e Alckmin é essencial para o país. Por Gilberto Maringoni

“Quero somar meus esforços ao presidente Lula”, disse Alckmin

Alckmin e Lula
Alckmin e Lula

No ato formal, que já vinha se anunciando há alguns meses, o ex-governador afirmou: “Quero somar meus esforços ao presidente Lula e a todos para recuperar renda, emprego e a população ter dias melhores”.

Ele destacou sobre a situação que o Brasil vive nos dias de hoje. “Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí para a reconstrução do nosso país”

Lula, que defendeu dentro do PT o nome de Alckmin, disse que a experiência deo ex-tucano vai somar-se à sua própria. “O selamento deste acordo é uma demonstração de esforço para construir o melhor da política brasileira para que a gente possa ganhar as eleições de 2022”, disse.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link