VÍDEO: Lula bate papo com Kassab em jantar do Prerrogativas

Atualizado em 19 de dezembro de 2021 às 21:18
Kassab e Lula
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foram flagrados em um longo papo durante o jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas em São Paulo neste domingo (19).

O jantar, que contou com 500 convidados no restaurante A Figueira Rubaiyat, também oficializou o tão esperado encontro do petista com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Lula e Kassab estão numa sala reservada, por questões de segurança, onde apenas políticos entram. Também estão nessa sala, o tucano Arthur Virgílio, o deputado federal do PSOL Marcelo Freixo, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, o presidente do Solidariedade Paulinho da Força, o ex-governador de São Paulo Márcio França, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro André Ceciliano e outras lideranças.

Leia também:

1- Ex-presidente petista parabeniza Gabriel Boric por vitória no Chile

2- Dilma parabeniza Boric por vitória no Chile: “Um alento”

3- Para vacinar crianças, Bolsonaro quer autorização dos pais e receita médica

O que Kassab pensa sobre a aliança de Lula com Alckmin?

Gilberto Kassab, diz “respeitar” as negociações do tucano com o petista. Sem fazer previsões sobre quando Alckmin decidirá seu futuro político, o dirigente diz que ainda mantém conversas com o tucano. E garante que as portas do PSD continuam abertas caso ele queira disputar o Palácio dos Bandeirantes.

Segundo ele, o simples fato de ter Alckmin na vice não é garantia de sucesso na tentativa do ex-presidente de se fortalecer junto ao eleitorado de centro. O resultado desse plano, diz ele, dependerá apenas de Lula.

“Se ele (Lula) conseguir fazer isso, ele se fortalece, claro. Mas vai depender muito dele. O vice ajuda de uma maneira emblemática. Mas o que o eleitor vai querer saber é a disposição dele, presidente. Ele vai ser o presidente”, completou.

Kassab diz que Alckmin tem sido “muito correto” nas conversas com o PSD. Para o dirigente, o tucano seria um candidato fortíssimo ao governo paulista, com lugar garantido no segundo turno. Mas, se Alckmin de fato se juntar a Lula, o PSD sairá em busca de um plano B.

Confira o encontro de Lula e Kassab:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link