Eleições 2022: sem Moro, Lula e Bolsonaro empatam em SP; veja números

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 11:19
Lula, Bolsonaro e Moro
Lula, Bolsonaro e Moro

A nova pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (11), aponta um empate técnico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário da República, Jair Bolsonaro (PT), no estado de São Paulo. O levantamento já exclui da disputa o ex-juiz Sergio Moro, que deixou o Podemos e deve se candidatar a deputado federal pelo União Brasil.

Lula registra 34% das intenções de voto, contra 30% de Bolsonaro. Em relação à última pesquisa do instituto, realizada em fevereiro, o petista se manteve com o mesmo número e o ex-capitão ficou com 4 dos 11 pontos percentuais de Moro. Muito atrás deles, ainda sem conseguir chegar aos dois digítios, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8%. Em seguida, está a senadora Simone Tebet (MDB), com 6%.

Foram entrevistadas 1.000 pessoas em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de abril de 2022. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números BR-00800/2022 e SP-06962/2022.

Leia também:

1- Lula vence todos os candidatos de lavada no 2º turno, diz pesquisa Ipespe

2- Elite brasileira é escravista e classe média ostenta demais, diz Lula

3- Lula fica estável e Bolsonaro cresce com saída de Moro, diz pesquisa Ipespe

Bolsonaro cresce com saída de Moro, diz Ipespe

Moro e Bolsonaro
Moro e Bolsonaro

A pesquisa do Ipespe em todo o Brasil também indica um crescimento de Bolsonaro após a desistência de Moro. Ele herdou os mesmos 4% que obteve no levantamento feito em São Paulo.

Lula tem 44% das intenções de voto, mesmo resultado da última pesquisa do instituto, realizada há 15 dias. Bolsonaro subiu de 26% para 30%. Ciro Gomes também herdou votos de Moro e subiu de 7% para 9%. João Doria (PSDB) passou de 2% para 3% e Simone Tebet foi de 1% para 2%.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link