Lula planeja casar antes do inicio da campanha eleitoral

Aliados ressaltam que Lula está apaixonado por Janja e avaliam que o casamento reforçará a mensagem de que o candidato a presidência está bem disposto para assumir a Presidência.

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 11:19
lula planeja casar antes de campanha
Lula e esposa, Rosangêla Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve começar campanha eleitoral casado em papel passado com sua noiva, a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida conhecida como Janja. O casal, que está junto desde 2019, planeja oficializar a união na segunda quinzena de maio, antes do início de sua campanha eleitoral para o Palácio Eleitoral, a qual começa em agosto.

Aliados ressaltam que Lula está apaixonado por Janja e avaliam que o casamento reforçará a mensagem de que o candidato a presidência está bem disposto para assumir a Presidência. Os preparativos para a festa já começaram. A cerimônia vai acontecer num espaço de festas em São Paulo e será restrita a familiares e convidados do círculo íntimo dos dois. Não há previsão de casamento na igreja até o momento.

Segundo petistas, a escolha por maio foi escolha de Janja. Foi nesse mesmo mês, em 2019, que o relacionamento dos dois foi anunciado publicamente. Na época, Lula ainda estava em prisão. Contudo, há possivelmente uma pequena chance da festa de casamento ser transferida para a primeira semana de junho, também na capital paulista, por questões na agenda do casal. Chegaram a cogitar fazer a cerimônia na casa onde moram, em São Paulo, desde o início do segundo semestre de 2021. Mas desistiram para não expor o endereço residencial deles.

LEIA MAIS:

1- Lula segue superando todos os candidatos no 2º turno, diz pesquisa

2- Sem Moro, Bolsonaro cresce, mas Lula ainda lidera todos cenários, diz pesquisa

3- Alckmin volta a elogiar Lula

Campanha eleitoral de Lula ganha nomes

lula ja planeja estrategias de campanha
Ex-presidente Lula
Foto: Nacho Doce/Reuters

Nessa última terça-feira (5), o ex-governador Wellington Dias (PT), esteve em reunião com o ex-presidente e a direção nacional do PT em São Paulo. O motivo do encontro foi traçar estratégias para o lançamento da chapa formada por Lula e o vice Geraldo Alckmim.

A deputada federal Rejane Dias (PT), disse à imprensa que seu esposo Wellington Dias vai coordenar a campanha deo candidato pelo PT. O convite para estar na linha de frente da campanha foi feito pelo próprio candidado. O candidato diz acreditar no poder de articulação do ex-governador do Piauí.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link