Lula chega ao México e agradece secretário de López Obrador

Atualizado em 1 de março de 2022 às 0:15
Lula chega ao México e agradece secretário de López Obrador. Os dois estão abraçados um na lateral do outro e utilizando máscara.
Lula foi recebido pelo secrerário se Relacões Exteriores. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula foi recebido por Marcelo Ebrard, secretário de Relações Exteriores de López Obrador nesta segunda (28).

O titular da Secretaria de Relações Exteriores (SER), Marcelo Ebrard Casaubón, informou que neste dia 28 chegou ao México o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Através da sua conta oficial no Twitter, o secretário assegurou que o México recebeu com os braços abertos o político, alegando que ele é um “grande amigo” da Justiça na América Latina, assim como da nação mexicana.

“Bem-vindo Luiz Inacio Lula da Silva ‘Lula’ grande amigo do México e da causa da justiça. Inicia-se uma visita ao nosso país, onde te querem e respondi. Estamos muito contentes vê-lo entre nós”, escreveu Ebrard no Twitter.

Leia mais:

1 – Lula vai ao México para se encontrar com o presidente López Obrador

 

2 – Lula critica elite: “Toda vez que há avanço, vem a desgraça de um golpe”

 

3 – Em conversa com Alckmin, Luciano Huck revela se votará em Lula no 2° turno

Essa será a primeira vez que López Obrador se reúne com Lula

Essa é a primeira vez que AMLO, como é conhecido o presidente do México, se reúne com ex-presidente do Brasil, desde que assumiu o cargo. O presidenciável sempre se mostrou próximo e apoiou o governo de López Obrador.

Lula falou sobre Obrador que a eleição dele “trouxe uma mensagem de esperança para o desafio de uma América Latina  mais autônoma, soberana e integrada pela solidariedade entre os países”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link