Lula defende Dino após fake news sobre encontro com “Dama do Tráfico”: “Absurdos ataques”

Atualizado em 15 de novembro de 2023 às 10:08
Lula e Flávio Dino conversando
Flávio Dino é o ministro da Justiça do governo Lula – Foto: Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu apoio ao ministro da Justiça, Flávio Dino, que vem sendo atacado após fake news sobre visitas de Luciane Barbosa, conhecida como a “Dama do Tráfico”, ao Ministério da Justiça. O petista disse que os ataques são “artificialmente plantados” e reforçou a ausência de provas de um suposto encontro com a mulher.

“Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, disse Lula.

Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais um vídeo de Dino ao lado de uma mulher. Legendas alegam que ela é Luciane, esposa do traficante Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no estado do Amazonas, que foi preso em dezembro do ano passado, no entanto, se trata da humorista Ví Alvares.

Dino já negou que tenha tido qualquer contato com ela. A mulher chegou a contar que viu o ministro em algumas audiências, mas nunca chegou a conversar com ele. Dino voltou a negar a existência dessas audiências.

Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico” no Amazonas. Foto: Reprodução

Lula também destacou o trabalho de Dino na Segurança Pública e no combate ao crime no país. O presidente finalizou informando que não recuarão diante de criminosos e seus aliados, seja quem forem.

“Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país: a defesa da democracia; o combate ao armamentismo selvagem; o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias; e a proteção da Amazônia”, afirmou.

“Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada. Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem”.

Confira o post:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link