Lula defende e incentiva vacinação: “Precisamos de todos imunizados”

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 17:44
Foto do ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula foi ao Twitter incentivar a vacinação e defender a imunização das crianças. Foto: AFP

O ex-presidente Lula (PT) foi ao Twitter nesta quarta (5) para pedir que pessoas não deixem de se vacinar e completar o ciclo de imunização contra a Covid-19. Em maio a novas variantes, como a Ômicron, quantidade de casos e hospitalizações vem crescendo no país. “Precisamos de todos totalmente imunizados. Muita gente ainda não tomou a 2º dose ou a de reforço. Se conhece alguém nessa situação, converse com a pessoa”, disse o ex-presidente.

Segundo Lula, “o governo federal está sendo incompetente em atualizar os dados e deveria estar fazendo campanha para as pessoas seguirem se vacinando, inclusive os mais jovens”. Ele ainda criticou o atraso na vacinação de crianças, autorizada pela Anvisa e produzida pela Pfizer BioNTech. No dia de ontem, o Ministério da Saúde realizou audiência pública sobre a medida, segundo a pasta a vacinação de crianças de 5 a 11 anos começará a partir da segunda quinzena de janeiro.

Leia mais: 

1 – Alckmin se mostra solidário a Márcio França: “Confio em sua reputação”

2 – Macron diz que quer “incomodar” quem não se vacinou

3 – Papa Francisco diz que escolher não ter filhos “tira nossa humanidade”

Lula teme risco de novas variantes no país

Embora a América do Sul seja hoje o continente que lidera a vacinação no mundo, tendo o Brasil pouco mais de 67% de sua população vacinada, as novas variantes adiam o fim da pandemia. Além da Ômicron, uma nova variante foi descoberta na França, ainda sem estudos sobre sua gravidade.

“Os países mais ricos tem tudo para fazer com que a vacina seja para todos, e mais veloz que as variantes”, disse o ex-presidente, que utilizou a hashtag #AnoNovoDoseNova.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.