De acordo com o Índice de Popularidade Digital (IPD), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seu melhor desempenho em redes sociais neste ano após o resultado das eleições, diferente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que despencou nos números.
O indicador, que é calculado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest apontou, na medição mais recente, realizada nesta segunda-feira (28), que o petista atingiu 84,8 pontos enquanto o chefe do Executivo marcou 51,6.
O presidente eleito marcou 89,1 no dia da eleição e seguiu atingindo ótimos números nos dias em que participou da COP27. Quando o petista falou na Conferência do Clima da ONU, ele atingiu 96,1.
O ex-capitão, por sua vez, conseguiu sua pior sequência após os resultados das urnas. No dia do segundo turno, Bolsonaro possuía 72,8 pontos, a partir de lá ele ficou com IPD na casa dos 40 pontos. Sua melhor pontuação aconteceu durante a campanha, com a marca de 88,1, registrada em 7 de outubro.
Cinco dimensões são monitoradas no IPD: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas). O algoritmo de inteligência artificial coleta e processa 152 variáveis das plataformas Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipédia e Google.
A influenciadora digital e empresária Ana Paula Marçal, de 43 anos, se viu no centro…
AO VIVO. Prof. Viaro e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o…
Na última quarta-feira (15), em São Leopoldo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo…
As cidades do Rio Grande do Sul estão enfrentando, nas últimas semanas, um volume de…
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, escreveu na manhã deste sábado (18)…
Neste sábado (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, um…