Lula diz que Bolsonaro só sabe “mentir e fazer propaganda de armas”

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 22:42
Lula diz que Bolsonaro só sabe "mentir e fazer propaganda de armas". Ele usa terno cinza e tem olhar confiante.
Ex-presidente concedeu entrevista a um jornal estatal da Noruega. Foto: YouTube / PT

O ex-presidente Lula participou de uma entrevista à emissora estatal NRK, da Noruega, no último fim de semana, que foi exibida na televisão, rádio e no site oficial. Durante a entrevista, ele disse que Bolsonaro só sabe “mentir e fazer propaganda de armas” e enalteceu o modelo de bem-estar norueguês.

A matéria relembra a trajetória do ex-presidente, desde suas origens o interior de Pernambuco até chegar à presidência, passando pelas greves no ABC Paulista e a luta contra a pobreza durante seu governo.

Lula criticou a atuação de Bolsonaro, afirmou que o atual presidente “não entende de economia” e que só sabe “mentir e fazer propaganda de armas”.

“Bolsonaro não entende de economia. Ele não entende os sindicatos. Não entende a pobreza e não entende o que é inclusão social. A única coisa que ele pode fazer é mentir e fazer propaganda de armas”, declarou.

Leia mais:

1 – Artistas, empresários e advogados lançam manifesto em apoio a Lula no 1º turno

 

2 – Bolsonaro e Garotinho debatem quem é mais perseguido pela Globo e ‘esquecem’ Lula

 

3 – PT define plano para conquistar votos no exterior para Lula

Lula elogiou modelo de bem-estar social norueguês

Durante a entrevista, o ex-presidente falou sobre as visitas oficiais de autoridades norueguesas ao Brasil e a sua ida ao país escandinavo em 2007.

“Muitas vezes aqui no Brasil nos comparamos com países mais pobres que nós.Acho que devemos sonhar em alcançar o mesmo padrão de vida do povo norueguês. Devemos almejar a criação de uma sociedade igualmente rica e justa. E se eu ganhar as eleições, vou restaurar a boa e próxima relação que tivemos com a Noruega no meu mandato anterior”, disse Lula.

“Não há país em desenvolvimento que tenha tantos pobres. E não há países desenvolvidos com tantos desempregados. Devemos incluir essas pessoas. Eles devem ter permissão para trabalhar, estudar e ter acesso à cultura, para que possam ajudar a desenvolver o país”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link