Lula diz que Bolsonaro está refém do Centrão: “Nunca vi um presidente tão submisso”

Presidente da República conversou com sites independentes

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 13:31
Lula em entrevista para sites independentes
Lula conversou com sites independentes nesta quarta (19)

Nesta quarta (19), Lula deu entrevista coletiva para sites independentes, incluindo o DCM, em um hotel de São Paulo. O petista afirmou que Jair Bolsonaro entregou o Governo Federal nas mãos do Centrão. O líder das pesquisas demonstrou preocupação com o controle de alguns partidos no orçamento público.

O ex-presidente ainda ressaltou que o governante atual do Brasil foi eleito com a promessa de dar um ponto final na “velha política”. Porém, acabou sendo contraditório na forma de governar. Isto porque o Brasil está nas mãos do Congresso Nacional, dominado por partidos do Centrão.

“Não conheço na história da República brasileira um presidente tão submisso ao Congresso Nacional como está o Bolsonaro. Não é submisso a um Congresso Nacional democrático, que pensa o Brasil desenvolvido, estudado, evoluído. Não”, comentou Lula.

“É submisso àquilo que tem de mais atrasado na política brasileira, a ponto de subordinar o orçamento, que deve ser dirigido pelo governo federal, a um senador, eleito por um partido político da base do governo. Isso nunca tinha acontecido no Brasil”, completou.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Em crise, Boris Johnson anuncia fim do uso obrigatório de máscara

2 – Presidente do Podemos abandona Moro e escolhe novo destino; saiba qual

3 – Aconselhado pelo centrão, Bolsonaro suspende motociatas; veja o motivo

Lula deu entrevista para sites independentes

Lula escolheu os principais sites independentes para a primeira entrevista coletiva de 2022. Além do DCM, participam da coletiva os sites Jornalistas Livres, TV Fórum, Brasil 247, GGN, Blog da Cidadania e Tutaméia.

Pesquisa Ipespe, antigo Ibope, divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que Lula se mantém na liderança, com 44% dos votos, e pode vencer no primeiro turno as eleições para a Presidência da República.

De acordo com o Ipesp, Lula está a um ponto porcentual de confirmar a vitória no primeiro turno. Essa é a segunda pesquisa divulgada neste ano que aponta a possibilidade de Lula vencer no 1º turno. Na última quarta-feira (12), pesquisa da Genial/Quaest atribuiu 45% a Lula, contra 41% dos demais candidatos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link