Contra onda de ódio, Lula diz: “O Brasil tem jeito”

Atualizado em 28 de julho de 2021 às 9:56
Lula mostra otimismo pelo Brasil

Lula liberou um vídeo hoje (28) nas redes sociais para combater a onda de ódio que cerca o país e para mandar o recado de que acredita que há jeito para mudar os rumos da nação.

“Nós estamos nessa luta tremenda pra dizer o seguinte. O Brasil tem jeito, ele vai ser consertado na hora que a gente trabalhar com muita seriedade”, afirmou o ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o ano que vem.

Enquanto é atacado por Bolsonaro e por todos da terceira via sem voto, o petista deu aula sobre como melhorar o país. “Na hora que a gente tiver respeito com os empresários, mas tiver respeito com os trabalhadores. Na hora que a gente tiver respeito com os homens, mas tiver respeito com as mulheres”.

E Lula aproveitou para pedir menos ódio. “Na hora que a gente tratar o ser humano como ser humano, voltar a tratar a humanidade de forma humanística, sabe? Uma coisa é nobre, ser carinhoso, falar mais a palavra amor, falar mais a palavra paz e deixar de falar tanto em ódio e deixar de falar mal dos outros”.

Leia também

VÍDEO – Bolsonaro diz que pode não concorrer em 2022: “Não posso garantir”

Governo Bolsonaro ‘homenageia’ Dia do Agricultor com imagem de homem armado

Lula defende os pobres

O principal nome da política brasileira ainda foi além e cravou que o país pode ser de todos. “O Brasil está pronto para ser recuperado, não um país para 35% dos brasileiros, mas um país para 100% dos brasileiros”.

Lula relembrou como ele governava o Brasil em seu tempo de presidente. “Era toda a política com intenção de fazer com que o pobre tivesse o direito de ser tratado com decência nesse país”, finalizou ele.