Lula e Alckmin registram candidatura no TSE

Atualizado em 6 de agosto de 2022 às 19:17
Geraldo Alckmin e Lula
Geraldo Alckmin e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PT

Neste sábado (6), Lula e Geraldo Alckmin registraram a candidatura da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com o registro, foi oficializada a coligação “Brasil pela Esperança”, que conta com nove partidos: PT, PSB, PV, PCdoB, PSOL, REDE, Solidariedade, Avante e o Agir.

O registro da candidatura foi feito por Gleisi Hoffmann, presidente do PT e representante da coligação, junto dos escritórios de advocacia da campanha, Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.

Em nota, o PT anunciou que a chapa “está oficialmente registrada”. “Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da democracia, maior ativo da sociedade brasileira”, diz o comunicado.

A janela para registro de coligações partidárias foi fechada nesta sexta (5) e a aliança dos nove partidos já está definida para o cálculo de tempo de TV que a chapa terá durante a campanha.

Leia a nota divulgada pelo PT na íntegra:

Neste sábado (06/08) foi realizado perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Geraldo Alckmin para as eleições presidenciais deste ano.

Lula e Alckmin serão candidatos pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela Federação FE BRASIL (PT/PV/PC do B), Federação PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e o Agir.

O registro da candidatura foi feito pela representante da Coligação, Gleisi Hoffmann, e pelos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.

“A chapa Lula-Alckmin está oficialmente registrada. Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da democracia, maior ativo da sociedade brasileira.”

Aragão e Ferraro Advogados
Zanin Martins Advogados

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.