Lula e Janones devem selar aliança no 1º turno em reunião nesta quinta

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 10:30
Lula e André Janones – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (04), o ex-presidente Lula (PT) e o candidato à Presidência André Janones (Avante) se reúnem para discutir uma possível aliança ainda no primeiro turno. O encontro será realizado em São Paulo, às 15h.

Nas últimas semanas, os dois conversaram por telefone e trocaram acenos no Twitter. Janones já admitiu que não iria se opor a retirar a candidatura “caso o plano de governo com chances de vitória, venha encapar essas propostas que a mim são caras”. O Avante já concordou com o apoio ao petista.

Em publicação recente nas redes sociais, o parlamentar reclamou que os demais candidatos mais bem colocados nas pesquisas não estão abertos ao diálogo como o petista.

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar”, afirmou.

O deputado federal levará a Lula uma relação de propostas para serem incorporadas no programa de governo do petista. Em troca, ele abriria mão da candidatura em apoio a Lula, diz a CNN Brasil.

Entre as propostas, Janones aponta como inegociáveis, por exemplo, transformar o Auxílio Brasil de R$ 600 em permanente, a criação de um valor dobrado do benefício social a mulheres que chefiam lares, a efetivação da Lei de Inclusão do Deficiente Físico e uma maior atenção do poder público à saúde mental.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link