Saiba o que Lula e Obrador conversaram sobre a guerra na Ucrânia

Atualizado em 2 de março de 2022 às 21:49
Ex-presidente Lula ao lado de André Manuel López Obrador, presidente do México
Em café da manhã com o líder mexicano Lula conversou sobre a guerra na Ucrânia

Nesta quarta-feira, 02, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou para um café da manhã com o então presidente do México, André Manuel López Obrador. Entre os assuntos abordados na conversa, estava a guerra guerra na Ucrânia. O encontro teve uma duração de quase quatro horas e aconteceu na sede do governo mexicano, na capital Cidade do México.

Lula demonstrou grande consternação com o encontro, realizando em seguida um tuíte em sua rede falando sobre a conversa: “Grande encontro nessa manhã com o presidente López Obrador. Conversamos sobre justiça social, combate à fome, irmandade da América Latina e a necessidade de paz no nosso mundo. Viva o México!”

O petista defende a adoção da paz para solucionar o conflito e está triste com toda a violência da guerra. Já o Andrés Manuel, na última terça-feira, comunicou que o México não aplicará sanções econômicas contra a Rússia.

Leia mais:

1 – No México, ex-presidente Lula se reúne com López Obrador

2- DCM Café da Manhã: Lula pede paz e Bolsonaro insiste em neutralidade no conflito russo-ucraniano

3 – Jornal mexicano diz que “antipolítica” de Bolsonaro será derrotada por Lula

Brasil e México: a viagem de Lula é um sinal de sua permanente popularidade

A viagem do ex-presidente contou com a presença de outros políticos e líderes importantes do Partido dos Trabalhadores, como a presidente do partido Gleisi Hoffmann (PR), Humberto Costa, senador em Pernambuco e alguns ex-ministros como Celso Amorim.

A viagem marcou o retorno da agenda internacional do líder petista, a qual havia sido interrompida pelos casos da variante ômicron. Lula também já passou pela França, onde foi recebido calorosamente por Emmanuel Macron. As viagens do ex-presidente tem gerado grande cobertura midiática.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link