Lula embarca domingo para o México

Nova viagem de Lula

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 7:06
Lula
Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca no domingo para o México, segundo o jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo.

Lula estará numa viagem de uma semana que deveria ter acontecido em janeiro. O ex-presidente também pretende ir aos Estados Unidos.

Essa viagem não aconteceu antes por causa do recrudescimento da variante ômicron na pandemia do novo coronavírus. Isso o fez adiar os planos.

Primeiros três dias, que correspondem ao período de carnaval, serão de descanso. Depois estão previstos encontros com lideranças sindicais e com o presidente López Obrador.

Celso Amorim o acompanhará nas reuniões. O governo Bolsonaro, segundo a revista Veja, autorizou nesta terça-feira a viagem de três assessores da Presidência ao México para acompanhar o ex-presidente.

Três assessores estão lotados na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração da pasta. Um deles teve a viagem autorizadas do dia 26 de fevereiro a 7 de março. O outro poderá partir no dia seguinte. E o terceiro, no dia 1º de março. É uma prática de praxe, uma formalidade.

LEIA MAIS:

1 – Celso Amorim defende chapa com Alckmin: “Coalizão programática”
2 – Celso Amorim não vê “grandes benefícios” para o Brasil entrar na OCDE
3 – Celso Amorim defende ida de Bolsonaro à Rússia para não mostrar ‘submissão’ aos EUA

Ex-presidente encontra Daniela Mercury

Ele informou no Twitter nesta terça (23) que teve um encontro com a cantora Daniela Mercury. Segundo o petista, eles conversaram sobre a cultura e democracia, além do “amor pelo Brasil”.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, também esteve presente no encontro. A cantora já fez manifestações contrárias ao atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No ano passado, Daniela chegou a cantar a música “Apesar de Você”, e Chico Buarque, para convocar a população às manifestações que tomaram às ruas do Brasil contra Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link