Lula: ‘Não basta votar pra presidente, temos que votar em deputados progressistas’

Atualizado em 25 de setembro de 2021 às 22:37
Lula participa de encontro na periferia de São Paulo
Lula participa de encontro na periferia de São Paulo – Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula publicou um texto nas redes sociais no qual resume o conteúdo de sua fala durante encontro com movimentos de periferia em São Paulo neste domingo (25).

O petista destacou a importância do voto em parlamentares progressistas – não apenas no presidente.

“Nós temos que convencer as pessoas que não basta votar pra presidente, temos que votar em deputados progressista”, afirmou.

Lula também destacou a importância da juventude e do dialogo para as eleições de 2022.

Leia mais

1 – Expulsão tardia de Nego do Borel não apaga omissão da Record, diz advogada ao DCM

2 – Jones Manoel afirma que Record poderia ter impedido Nego do Borel: “Espetacularização da violência”

3 – O dia em que Moro posou com uma camiseta da Prevent Senior

Leia, abaixo, a íntegra:

Tem uma coisa que eu queria pedir pra todos vocês. Nós temos que convencer as pessoas que não basta votar pra presidente, temos que votar em deputados progressistas. E a juventude, todo mundo que tem mais de 16 anos, tem que tirar o título pra votar.

Rico vota em rico. Ele tá defendendo sua classe. Agora, como é que a gente constrói uma maioria de negros no Congresso? A gente precisa aprender a se comunicar. Daqui pra frente toda vez que a gente for abrir nossa boca tem que ser convencer as pessoas das nossas ideias.

Nos anos 80 eu adorava subir no palanque e me esgoelar: “Vamos fazer reforma agrária ampla e radical!”. Um dia uma senhorinha me falou: “Ô Lula, por que você tá nervoso?! Você me assustou”. E daí entendi que precisava falar de outra forma, porque se não o povo não ia me entender.

A gente não vai ganhar voto xingando as pessoas. O que a gente falar tem que bater na cabeça e no coração e a pessoa pensar: “pô, é isso aí mesmo!”

Eu tenho costume de dizer que qualquer candidato da terceira via pode prometer o que quiser… Mas eu não. Eu tenho que voltar pra fazer mais. Porque se não fizer vocês vão me xingar… rs

É bom que vocês saibam que só tem uma razão pra eu voltar a ser candidato a presidência da República. É a crença que eu tenho de que nós podemos recuperar aquilo que já fizemos e fazer MUITO mais.

SOBRE O ENCONTRO COM MOVIMENTOS DE PERIFERIA EM SÃO PAULO |

Tem uma coisa que eu queria pedir pra todos vocês. Nós…

Publicado por Lula em Sábado, 25 de setembro de 2021