Lula está no limite para vencer no primeiro turno, diz IPESPE

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 12:38
Lula lider pesquisa
Lula lidera a pesquisa eleitoral – Foto: Reprodução

Pesquisa eleitoral XP/Ipespe de novembro, confirma a liderança absoluta do ex-presidente Lula no primeiro turno. Além de voltar a crescer, o petista chegou no limite para vencer já no primeiro turno.

O ex-presidente está com 45,6% de votos validos. Como o erro percentual é de 3,7, Lula chega então no limite: 49,3%. Ele também vence todos os concorrentes no primeiro turno.

Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação, sendo seguido por Sergio Moro, Ciro Gomes, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco.

A reportagem com os números não válidos pode ser lida AQUI.

Leia também:

1- Bolsonaro ironiza gastos com cartão corporativo: “Tem umas 50 emas aqui”

2- Como a pré-candidatura de Moro muda estratégia de Ciro para 2022

3- “Eliane Cantanhêde rumo ao Prêmio Ignóbil”, diz Lenio Streck sobre bajulação a Moro

Lula no segundo turno

No segundo turno, Lula vence com folga todos os adversários. Moro aparece como o candidato mais forte frente ao ex-presidente, com 34% das intenções de voto frente 51% do petista. Bolsonaro perderia com 32% a 52%, enquanto Ciro Gomes seria derrotado com 27% a 50%.

Em relação à disputa de Lula contra os possíveis candidatos do PSDB, João Doria e Eduardo Leite, nulos superariam os votos nos tucanos. Nesse cenário, o governador de SP perderia com 22% frente a 51%, e Leite seria derrotado com 20% a 52%.

Se Bolsonaro fosse para o segundo turno em vez de Lula, o presidente da República perderia para Moro, Ciro e Dória e empataria contra Leite.

A pesquisa XP/Ipespe foi realizada entre os dias 22 e 24 de novembro de 2021, e ouviu 1.000 entrevistados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.