Lula está no limite para vencer no primeiro turno, diz IPESPE

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 12:38
Lula lider pesquisa
Lula lidera a pesquisa eleitoral – Foto: Reprodução

Pesquisa eleitoral XP/Ipespe de novembro, confirma a liderança absoluta do ex-presidente Lula no primeiro turno. Além de voltar a crescer, o petista chegou no limite para vencer já no primeiro turno.

O ex-presidente está com 45,6% de votos validos. Como o erro percentual é de 3,7, Lula chega então no limite: 49,3%. Ele também vence todos os concorrentes no primeiro turno.

Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação, sendo seguido por Sergio Moro, Ciro Gomes, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco.

A reportagem com os números não válidos pode ser lida AQUI.

Leia também:

1- Bolsonaro ironiza gastos com cartão corporativo: “Tem umas 50 emas aqui”

2- Como a pré-candidatura de Moro muda estratégia de Ciro para 2022

3- “Eliane Cantanhêde rumo ao Prêmio Ignóbil”, diz Lenio Streck sobre bajulação a Moro

Lula no segundo turno

No segundo turno, Lula vence com folga todos os adversários. Moro aparece como o candidato mais forte frente ao ex-presidente, com 34% das intenções de voto frente 51% do petista. Bolsonaro perderia com 32% a 52%, enquanto Ciro Gomes seria derrotado com 27% a 50%.

Em relação à disputa de Lula contra os possíveis candidatos do PSDB, João Doria e Eduardo Leite, nulos superariam os votos nos tucanos. Nesse cenário, o governador de SP perderia com 22% frente a 51%, e Leite seria derrotado com 20% a 52%.

Se Bolsonaro fosse para o segundo turno em vez de Lula, o presidente da República perderia para Moro, Ciro e Dória e empataria contra Leite.

A pesquisa XP/Ipespe foi realizada entre os dias 22 e 24 de novembro de 2021, e ouviu 1.000 entrevistados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link