Apoie o DCM

Como a pré-candidatura de Moro muda estratégia de Ciro para 2022

Ciro Gomes e Sergio Moro
Ciro Gomes e Sergio Moro

Com a entrada em cena de Sergio Moro, que provavelmente disputará a Presidência em 2022, Ciro Gomes terá que repensar sua estratégia para o pleito do ano que vem.

Leia mais:

1 – Governo Bolsonaro chama ditadura de “período de luta política” em carta à ONU
2 – Geraldo Alckmin articula para ser vice de Lula, mas tem pedido especial
3 – Alcolumbre tem plano B para barrar indicação de Mendonça

Antes do ex-juiz se filiar ao Podemos e se inserir de vez no cenário político, o pedetista direcionava seus ataques ao ex-presidente Lula. Agora, de acordo com o colunista Lauro Jardim, ele passará a disparar contra o marreco de Maringá.

Nas últimas pesquisas eleitorais, os dois têm aparecido empatados, com uma leve vantagem do ex-ministro de Bolsonaro. Moro e Ciro têm algo entre 7% e 10% nas intenções de voto.

Para coordenadores da campanha de Ciro, Moro não tirou votos do cearense, mas atrapalhou um crescimento aguardado pelos pedetistas. Eles esperavam que Gomes subisse para algo em torno dos 13% nas pesquisas em dezembro.

“Ciro Gomes não vai deixar de atirar em Lula, mas pelo menos num primeiro momento dar atenção preferencial ao ex-juiz. Em resumo, é como se quisesse dizer ao eleitor: ‘a terceira via sou eu’”, afirma Lauro Jardim.

Discurso de direita de Moro ofusca Ciro e aliados cogitam abandonar líder do PDT

A candidatura de Sergio Moro ameaça a de Ciro Gomes. Aliados cogitam abandonar o pedetista e o ex-juiz agora atinge o núcleo da campanha. Pedetistas afirmam que o ex-ministro de Jair Bolsonaro ocupa o espaço que ele tenta cavar para si: crítico de Lula e do presidente.

Políticos aliados avaliam que se pesquisas mostrarem Moro a frente de Ciro, talvez ele tenha de mudar de estratégia ou desistir. Alguns deles, entretanto, acreditam que o ex-juiz só rouba votos de Bolsonaro. A informação é da coluna Painel na Folha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link