Lula embarca nesta quinta para encontro com líderes na Alemanha, Bélgica, França e Espanha

Atualizado em 10 de novembro de 2021 às 7:06
Lula no Sciences Po
Lula no Sciences Po. Foto: Ricardo Stuckert

Lula inicia nesta quinta (11) uma agenda de encontros com líderes progressistas europeus. O petista vai visitar quatro países europeus e se reunir com políticos e lideres sociais. A viagem está prevista para durar 10 dias e tratar do cenário mundial e da América Latina.

Leia também:

1 – Kassio Nunes pede ajuda a colegas do STF para ‘descolar’ de Bolsonaro

2 – Lira diz a aliados que não deixará STF sem resposta após Orçamento Secreto ser barrado

3 – A quatro dias do 2º turno, Dallagnol citou ex-juiz em chat e pediu pressa: “não temos muito tempo”

A agenda de Lula pela Europa

O primeiro país que Lula irá visitar será a Alemanha. Em Berlim, o ex-presidente se reúne com Martin Schulz, ex-líder do Partido Social-Democrata (SPD) e ex-presidente do Parlamento Europeu.

Posteriormente, ele visita a Bélgica, onde participa de debate no Parlamento Europeu. Também se encontra com líderes social-democratas do país.

Na França, estará em conferência sobre o Brasil no Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris). A conferência vai ocorrer 10 anos após ter sido o primeiro líder latino-americano a receber o título de Doutor Honoris Causa.

No dia 17, Lula recebe o prêmio Coragem Política 2021, concedido pela revista Politique Internationale. O prêmio se dá por sua gestão “marcada pelo desejo de promover a igualdade”. Ainda em Paris, o presidente vai se encontrar com Anne Hidalgo, prefeita da cidade.

O último país pelo qual passa o ex-presidente é a Espanha, onde participa de conferência e se reúne com lideranças políticas.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.