Lula embarca nesta quinta para encontro com líderes na Alemanha, Bélgica, França e Espanha

Atualizado em 10 de novembro de 2021 às 7:06
Lula no Sciences Po
Lula no Sciences Po. Foto: Ricardo Stuckert

Lula inicia nesta quinta (11) uma agenda de encontros com líderes progressistas europeus. O petista vai visitar quatro países europeus e se reunir com políticos e lideres sociais. A viagem está prevista para durar 10 dias e tratar do cenário mundial e da América Latina.

Leia também:

1 – Kassio Nunes pede ajuda a colegas do STF para ‘descolar’ de Bolsonaro

2 – Lira diz a aliados que não deixará STF sem resposta após Orçamento Secreto ser barrado

3 – A quatro dias do 2º turno, Dallagnol citou ex-juiz em chat e pediu pressa: “não temos muito tempo”

A agenda de Lula pela Europa

O primeiro país que Lula irá visitar será a Alemanha. Em Berlim, o ex-presidente se reúne com Martin Schulz, ex-líder do Partido Social-Democrata (SPD) e ex-presidente do Parlamento Europeu.

Posteriormente, ele visita a Bélgica, onde participa de debate no Parlamento Europeu. Também se encontra com líderes social-democratas do país.

Na França, estará em conferência sobre o Brasil no Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris). A conferência vai ocorrer 10 anos após ter sido o primeiro líder latino-americano a receber o título de Doutor Honoris Causa.

No dia 17, Lula recebe o prêmio Coragem Política 2021, concedido pela revista Politique Internationale. O prêmio se dá por sua gestão “marcada pelo desejo de promover a igualdade”. Ainda em Paris, o presidente vai se encontrar com Anne Hidalgo, prefeita da cidade.

O último país pelo qual passa o ex-presidente é a Espanha, onde participa de conferência e se reúne com lideranças políticas.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.