Lula fala sobre chance de Alckmin ser vice: “Extraordinária relação”

Atualizado em 15 de novembro de 2021 às 15:19
Alckmin com o dedo na cabeça e Lula segurando o queixo em montagem com tela dividida
Lula fala sobre chance de Alckmin ser vice – Foto: Montagem

Lula finalmente falou abertamente sobre a chance de Alckmin ser seu vice em 2022. O ex-presidente e atual líder das pesquisas garantiu que não há conversas sobre o tema. A explicação foi postada nas redes sociais do petista, que abriu o jogo sobre o assunto. Foi ali que o petista disse que nem ele é candidato ainda.

“Já tenho 22 vices… Enquanto ainda nem decidi se sou candidato. A escolha de um vice tem que ser levada muito a sério. Tem que ser alguém que some, e não que tenha divergência”, iniciou Lula. Pouco depois, ele passou a falar especificamente sobre Alckmin. “Tenho extraordinária relação de respeito com o Alckmin, fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado”.

Lula contou ainda um pouco sobre o momento em que foi presidente contra o tucano. “Política é como futebol, você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo. Política é assim. Nas divergências todo mundo joga bruto porque quer ganhar”.

Leia também

1 – Bolsonaro vai barrar nova concessão da Globo em 2022

2 – Steve Bannon passará por tribunal ainda hoje: o que acontece se for condenado?

3 – Sérgio Camargo nega racismo no Brasil: “Nenhum preto sente dor nenhuma”

Lula e Alckmin

Lula prosseguiu em seu discurso sobre o provável vice de sua chapa. “Eu disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo pra procurar alguém pra ser vice”.

A fala faz sentido, já que foi o assunto da semana. O DCM contou essa história em primeira mão e, a partir daí, a possibilidade cresceu. Inclusive, o próprio Alckmin já vem se mostrando empolgado com a chance da dobradinha. Além disso, a formação da chapa ajudaria Haddad e França na disputa pelo governo de SP.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link