O que pensa Alckmin sobre ser vice de Lula em 2022

Atualizado em 10 de novembro de 2021 às 15:37
Lula Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin tem conversado com lideranças do PT, mas não há nada definido sobre 2022

Geraldo Alckmin tem visto com bons olhos a chance de ser vice de Lula (PT). De saída do PSDB, o ex-governador trabalha para ter novamente força dentro do cenário político. Nem ele e muito menos o ex-presidente escancaram que há chance de estarem juntos em 2022.

Conforme apurou o DCM, tudo ainda está na base do diálogo. O PT, por exemplo, tem feito seu plano de governo e conversado com lideranças. O Partido dos Trabalhadores não quer cometer nenhum erro que possa prejudicar a campanha do ano que vem. Inclusive, Gleisi Hoffmann enviou um recado através do Twitter.

“AVISO: a agenda de conversas do PT e do presidente Lula é do tamanho do Brasil, mas não estamos tratando com ninguém seu candidato a vice. A formação de uma chapa será fruto do processo político e não será condicionada por disputas regionais em nenhum estado, por mais importante q seja”, pontuou.

Alckmin falou também publicamente que não tem intenção de ser vice do ex-presidente. Os encontros dele com petistas, segundo aliados do ex-governador, é apenas para falar sobre o Brasil. E também criar uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo em 2022.

Leia mais:

1 – STF amplia maioria contra Orçamento Secreto com 8 votos a 2

2 – Jovem Pan usa criança de maneira ilegal em merchan de tônico milagroso

3 – Inimigo número 1 de Bolsonaro no Senado, Alcolumbre vira protagonista na PEC dos Precatórios

Alckmin não descarta ser vice

Porém, o paulista confidenciou para os mais próximos que não descartará a chance de ser vice de Lula. Na opinião dele, é preciso que uma frente democrata para vencer Bolsonaro.

Apesar dos confrontos no passado com o Partido dos Trabalhadores, Alckmin sempre teve uma relação cordial com seus integrantes. Só que o tucano não coloca o assunto como suas prioridades.

Em um primeiro momento, quer derrotar Doria nas prévias do PSDB. Depois vai definir qual partido irá se filiar, sendo que PSD e PSB são os favoritos para recebê-lo. Na sequência, fará planos para ver qual disputa eleitoral entrará em 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.