No 2º turno, Lula tem 66% dos votos válidos contra Bolsonaro, diz Datafolha

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 22:48
lula vence bolsonaro
Lula atropela Bolsonaro no segundo turno

Se as eleições fossem hoje, Lula venceria no primeiro turno, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta (16). Porém, caso tivesse um segundo turno, o ex-presidente atropelaria todos os seus concorrentes. Nem Bolsonaro teria força para enfrentá-lo.

Conforme os números apresentados pelo instituto, o petista tinha 66% das intenções de votos contra 34% do atual presidente. Em um confronto contra Sergio Moro, Lula teria 65% e o ex-ministro bolsonarista fecharia com 35%. Os números são válidos.

A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 13 e 16 de dezembro e escutou 3.666 eleitores com mais de 16 anos. O levantamento ocorreu em 191 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Dallagnol diz que não tentou ser PGR, mas assume ter usado pastor de Michelle Bolsonaro

2 – Após sugerir “eliminar” deputada do PT, Ratinho se faz de vítima: “Mudam seu pensamento”

3 – Justiça impede Bolsonaro de criar rodovia que rasga parque da Amazônia e ameaça índios isolados

Lula venceria no primeiro turno, diz Datafolha

Segundo dados do Datafolha, o petista possui 48% das intenções de votos no primeiro turno. Em números válidos, ele ultrapassa a marca dos 50%, o que lhe garantiria a vitória já no primeiro turno. Bolsonaro vem atrás com apenas 22% da preferência dos eleitores. Moro tem 9%, Ciro Gomes 7% e Doria 4%. Nulo, branco ou ninguém tem 8% e não souberam responder tem 2%.

No cenário B, ocorreu pouca mudança. Lula aparece com 47% e Bolsonaro possui 21%. Moro e Ciro têm as mesmas intenções de votos que o cenário A. Doria ocupa a quarta posição, mas com 3%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link