Na Bahia, Lula tem mais que o dobro de Bolsonaro, diz pesquisa

Atualizado em 21 de março de 2022 às 13:18
Foto de Lula sorrindo.
O ex-presidente Lula (PT). Foto: H. Aikawa/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria as eleições presidenciais em primeiro turno se dependesse da vontade dos eleitores da Bahia, de acordo com a pesquisa Opnus mais recente. Os números do petista são mais que o dobro de seu principal adversário.

Ele aparece com 54% das intenções de voto, contra apenas 24% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro lugar, com 6%. Em quarto, uma surpresa: André Janones (Avante), com 4%.

Empatado com o pré-candidato do Avante está o ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), também com 4%. Os tucanos Eduardo Leite (de saída do partido) e João Doria pontuaram 1% cada um. Brancos e nulos somaram 4%. Não sabem ou não responderam foram 3%.

A pesquisa Opnus ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 16 e 18 de março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e a chance da pesquisa retratar a realidade é 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com os número BA-01787/2022 e BR-07285/2022.

Leia mais:

1. Boulos desiste do governo de SP e será candidato a deputado federal

2. Lula vence todos no 2º turno e Bolsonaro perde em qualquer cenário, diz pesquisa

3. Bolsonaristas tentam descobrir pontos fracos de Lula com pesquisas qualitativas

Lula ajuda o governo da Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), lidera com folga a pesquisa Opnus para o governo da Bahia. Ele tem 65%. No cenário em que o pré-candidato ao governo é associado a um presidenciável, ele cai para 41% quando recebe o apoio de Ciro Gomes.

Em segundo lugar está João Roma (Republicanos), com 8%, que sobe para 14% quando recebe o apoio de Bolsonaro. No primeiro cenário, o petista Jerônimo Rodrigues tem apenas 6%. No entanto, quando associado ao ex-presidente Lula e ao atual governador Rui Costa (PT), ele cresce para 33% e ultrapassa João Roma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link