Lula e Gleisi Hoffmann cogitam revogar reforma trabalhista

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 21:19
Lula e Gleisi reforma trabalhista
Caso vençam em 2022, Lula e Gleisi prometem revogar a reforma trabalhista

Lula e Gleisi Hoffmann elogiaram a nova reforma trabalhista que ocorreu na Espanha. O governo espanhol fez um acordo com empresário e sindicatos de trabalhadores, revisando as mudanças que ocorreram em 2012. Os petistas também falaram em revogar as reformas que aconteceram no Brasil durante o governo Temer.

A reforma espanhola de 2012 fez com que as condições de trabalho no país ficassem precárias. As novas medidas acabam com os contratos por obra e limita contratos temporários. Agora há regras mais rígidas para trabalhos terceirizados.

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula no Twitter.

Gleisi também falou sobre o assunto. “Notícias alvissareiras desse período: Argentina revoga privatização de empresas de energia e Espanha reforma trabalhista que retirou direitos. A reforma espanhola serviu de modelo para a brasileira e ambas não criaram empregos, só precarizaram os direitos. Já temos o caminho”.

A reforma trabalhista no Brasil não gerou o número de emprego prometido por Temer em 2017. O que diminuiu foi apenas a quantidade de ação na Justiça do Trabalho.

Leia mais:

1 – Eduardo Paes confirma carnaval na Sapucaí: “Mais fácil de controlar”

2 – Selo de verificação: Twitter reconhece bolsonarista acusada de fake news pelo TSE

3 – Míriam Leitão detona Bolsonaro por trazer médico das Bahamas: “Exagerado. Não pareceu grave”

Lula e o PT foram contra

Em 2017, Lula e o PT foram contrários a reforma trabalhista de Michel Temer. O partido destacou que as medidas iriam prejudicar os trabalhadores, fato que acabou sendo comprovado.

Agora o ex-presidente e a sigla prometem revogar as medidas, caso vençam as eleições neste ano. O objetivo é voltar a oferecer dignidade aos trabalhadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.