Lula homenageia Elza Soares e diz que cantora sempre defendeu “a democracia e as boas causas”

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 21:28
Foto de Bolsonaro com Elza Soares, eles estão olhando um para o outro. Ele está à esquerda, com um terno branco, e ela à direita, com um vestido branco.
Ex-presidente disse que Elza lutou contra o racismo, o machismo e em defesa da democracia. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula se manifestou nesta quinta-feira (20) sobre a morte da cantora Elza Soares, que faleceu aos 91 anos na cidade do Rio de Janeiro. “Perdemos uma grande mulher, que sempre defendeu a democracia e as boas causas”, escreveu o ex-presidente.

De acordo com o comunicado divulgado pela família, Elza Soares morreu por causas naturais, e que “feita a vontade [dela], cantou até o fim”.

No Twitter, Lula também disse que Elza foi uma lutadora pela arte e pela vida contra a fome, a miséria, o racismo e o machismo. Na postagem há uma foto de Lula com a cantora, tirada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert.

Leia mais:

1 – Mário Frias vai para cima de irmãos Weintraub e chama dupla de ‘sonsa’

2 – Ernesto Araújo diz que Fábio Faria entregou 5G pra China e tem “sanha por perseguir conservadores”

3 – Adversários juntos atingem o mesmo patamar

Elza Soares deixa legado para a música brasileira

Elza Soares nasceu na cidade do Rio de Janeiro e foi eleita em 1999 como a cantora brasileira do milênio pela BBC Londres. Ela também aparece entre as 100 maiores vozes da música brasileira na revista Rolling Stones.

A cantora faleceu no mesmo dia que Mané Garrincha, famoso futebolista brasileiro, com quem ela teve um caso amoroso. Ele se foi em 1983.

De acordo com a agenda da cantora, ela tinha shows até o próximo dia 28 de fevereiro. Amigos e fãs lamentam a morte da artista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.