Lula tem jantar com senadores de “frente ampla” em Brasília

Segundo conselheiros do ex-presidente, Lula vai passar por sete estados até o final de maio, sendo eles Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Pará e Amazonas.

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 12:37
Lula faz jantar hoje paa discutir viagens pelo pais
Lula e Geraldo Alckmin
Foto: Reprodução 

O ex-presidente e líder das pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem na noite desta segunda-feira (11), um jantar com um grupo de senadores que o apoiam em vários partidos. Estarão presentes de Renan Calheiros (MDB-AL), a Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurcacz (PDT-PR) e Katia Abreu (PP-TO).

Embora sejam quase todos de oposição a Bolsonaro (PL), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), diz que é um encontro “de frente ampla”. Veneziano Vital do Rego, que disputa o governo da Paraíba em aliança com o PT, Jackson Barreto, de Sergipe, e Marcelo Castro do Piauí estão entre eles. Senadores do PT também deverão marcar presença.

“Será um jantar simbólico, de frente ampla para derrotar Bolsonaro”, diz ele, que tem colaborado nas discussões para a montagem da estratégia de campanha de Lula.

O ex-presidente inicia hoje em Brasília, uma sequência de viagens para discutir alianças e palanques estaduais. Com a oficialização da indicação de Geraldo Alckmin (PSB) para o cargo de vice, o candidato pelo PT realizará os eventos que deverão também servir para responder às críticas internas de que ele está demorando a sair pelo país em campanha e de que só “fala para convertidos”

Um dos aliados de Lula confirmou que em reunião com a cúpula do partido na última quinta-feira, foi acordado que o ex-chefe do Executivo deveria iniciar o quanto antes as viagens pelo país e acertar suas declarações públicas, convergindo para o centro.

Depois de Brasília, onde ainda vai receber uma homenagem de povos indígenas, Lula vai a Belo Horizonte para conversar com o prefeito Alexandre Kalil, do PSD, que vai disputar a eleição contra o governador Romeu Zema, do Novo.

LEIA MAIS:

1- VÍDEO – Luana Piovani chora ao falar sobre a guerra na Ucrânia: “É terrível”

2- O “BraZil” que eliminou Linn da Quebrada eliminaria Lula. Por Nathalí

3- VÍDEO – Ciro: fala de Lula sobre aborto foi ‘estapafúrdia’

Viagens de Lula em campanha pelos estados do Brasil

Lula já tem estados que deve visitar
Pré-candidato a presidência, Lula
Foto: Reprodução

Segundo conselheiros do ex-presidente, Lula vai passar por sete estados até o final de maio, sendo eles Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Pará e Amazonas. Contudo, as datas ainda não foram determinadas e os roteiros ainda não foram detalhados.

Além disso, ainda segundo os apoiadores, é que Lula comece o quanto antes. No roteiro de estados estão dois dos principais colégios eleitorais do país, Minas e São Paulo, além de um estado histórico para o PT, Rio Grande do Sul. Ver se também, Santa Catarina, que conferiu 66% dos votos a Jair Bolsonaro em 2018, o que chama atenção para as intenções do pré-candidato.

No entanto, na lista considerada preliminar, não aparecem os estados do Nordeste, onde o PT historicamente detém favoritismo frente a outros concorrentes. Segundo o aliado de Lula, o ex-presidente deverá visitar a região em breve, mas chamou atenção para a importância estratégica de estados onde o jogo ainda não está ganho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link