Lula lidera corrida eleitoral em São Paulo, diz Datafolha

Atualizado em 17 de setembro de 2021 às 19:44
Lula
Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula tem liderado com folgas as pesquisas eleitorais feitas em várias regiões do Brasil. A mais recente do DataFolha, divulgada nesta sexta (17), mostra o ex-presidente em primeiro no estado de São Paulo. Os números são referentes ao cargo de chefe do executivo federal brasileiro.

Segundo os dados, o petista está em primeiro lugar com 38% das intenções de votos. Bem atrás se encontra Jair Bolsonaro, que não consegue reagir para enfrentar o líder das pesquisas. O atual governante possui 24% da preferência dos paulistas.

Muito atrás estão os candidatos da terceira via. Ciro Gomes é que tem um resultado mais favorável com 11%. João Doria não tem tanta preferência no estado em que é governador (6%). Datena – que pode ser vice de Ciro – tem só 4%, seguido por Simone Tebet 2%. Pacheco, Aldo Rebelo e Alessandro Vieira têm 1% cada. Branco, nulo e nenhum somam 11%, enquanto não sabe fechou com 1%.

Leia mais:

1 – Damares decide futuro nas eleições e cria climão com Bolsonaro

2 – Abraham Weintraub perde, de novo, ação contra Maria do Rosário

3 – Lewandowski vai definir futuro de sabatina de André Mendonça na CCJ

Lula lidera no Ceará

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa de intenção de voto dos eleitores do estado do Ceará. O ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial com 45,2% das intenções de votos no Estado, principal nicho e terra de Ciro Gomes (PDT).

Na pesquisa pela disputa de 2022, foram colocados os seguintes nomes; Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (sem partido), Ciro Gomes (PDT), Sérgio Moro (sem partido), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Simone Tebet (MDB).

Ciro está em terceiro lulgar na disputa, atrás de Bolsonaro, que tem seu governo rejeitado por 66,5% dos cearenses. O atual presidente tem 20,3% das intenções de votos no estado, contra 16,6% de Ciro.

Distante, com 1,9%, aparece Sergio Moro (Sem partido), seguido de João Doria (PSDB), com 1,4%, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 0,6%, e Simone Tebet (MDB), com 0,5%.