Lula lidera, Bolsonaro cresce e Moro desaba, diz pesquisa

Atualizado em 9 de março de 2022 às 19:30
Lula lidera, Bolsonaro cresce e Moro desaba
Lula, Jair Bolsonaro e Sergio Moro / Reprodução

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 38,9% as intenções de voto para o primeiro turno das das Eleições 2022. Em segundo lugar, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 30,9%. Sergio Moro (Podemos) fica em terceiro, porém, desaba e tem apenas 7,4% das intenções de voto. Os dados foram divulgados hoje (9) e são do Instituto Paraná Pesquisas.

A diferença de pontos percentuais entre Lula e Bolsonaro foi de 11 para 8 em relação à pesquisa divulgada pelo instituto há um mês, em 2 de fevereiro. O petista aparecia com 40,1% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro com 29,1%. Sergio Moro, que aparecia anteriormente com 10,1%, caiu 2,7 pontos percentuais.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 6,8%, João Doria (PSDB), com 2,2%. Eduardo Leite, que foi derrotado pelo governador de São Paulo nas prévias do PSDB, foi citado pela possibilidade de considerar sair partido para se candidatar à Presidência, aparecendo com 1,3%.

André Janones, Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidade) aparecem com menos de 1% das intenções de voto.

Leia mais:

1- Lula ultrapassa e vence Bolsonaro no Amazonas, diz pesquisa

2- Saiba qual a estratégia de Lula contra ascensão de Bolsonaro nas pesquisas

3- Trabalho de Bolsonaro é péssimo para mais da metade dos brasileiros, diz pesquisa

Não souberam ou não responderam tem aumento de cinco pontos percentuais comparado a fevereiro

Não souberam ou não responderam 3,5%; brancos e nulos são 8,4%. Em fevereiro, não souberam ou não responderam 3%; brancos e nulos eram 7,5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 de março. Foram ouvidos presencialmente 2020 eleitores, com 16 anos ou mais, nos 26 estados e no Distrito Federal e em 164 municípios brasileiros. A margem de erro é 2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link