Lula lidera corrida eleitoral, diz nova pesquisa

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 16:02
Lula com cabeça inclinada fazendo sinal de L com a mão direita. Ele usa terno preto e tem olhar confiante, fundo branco.
Ex-presidente Lula lidera pesquisas. Foto: reprodução.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquisas de intenção de voto, conforme dados da Pesquisa Modalmais-Futura divulgada nesta quarta-feira (26).

O levantamento deste mês mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) recuperou votos, mas continua atrás do petista. Com intenção de voto estimulada para o primeiro turno, o petista ganha a preferência em todos cenários em que é citado, com taxas variando de 36,9% a 42,2%.

Com João Doria (PSDB), Lula tem 36,9%. Já Bolsonaro tem 31,4%. Enquanto isso, a preferência de Sergio Moro (Podemos) encolheu para 8,5%, na mesma base de comparação.

Leia também:

1- Após ordem de Weber, secretário da Saúde terá cinco dias para explicar nota antivacina

2- PEC de Bolsonaro para zerar impostos de combustíveis pode custar bilhões

3- Guedes quer descobrir quem são padrinhos políticos de indicados a cargos; Entenda

Lula é o único capaz de derrotar Bolsonaro

Segundo a pesquisa, o ex-presidente éo único candidato capaz de derrotar o atual mandatário do Palácio do Alvorada.  O petista venceria o chefe do Executivo com 50,4% contra 37,8%.

O atual presidente também continua liderando a rejeição dos eleitores, com 47,3% dos entrevistados afirmando que não votaria no capitão.

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 de janeiro, por telefone, com 30.452 atendimentos das 348.187 tentativas. A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A. A amostra foi do tipo não probabilística e contemplou 2.000 entrevistas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link