Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Palácio do Planalto, com 42% das intenções de voto nas eleições de 2022.
A informação é segundo a mais recente pesquisa Exame/Ideia. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 27%, seguido de Sergio Moro (Podemos), com 10%, e Ciro Gomes (PDT), com 8%.
LEIA MAIS:
1 – Mamata milionária: veja gastos públicos de Bolsonaro com férias e carnaval
2 – “Solidário” à Rússia, Bolsonaro é pressionado a condenar ação militar na Ucrânia
3 – Gleisi rejeita clima de já ganhou: “Bolsonaro ainda vai subir”
Entenda como a pesquisa foi realizada
Para entender a pesquisa: A sondagem ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2022. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-05955/2022.
Segundo as empresas, a pesquisa Exame/Ideia é um projeto que une o veículo de comunicação Exame e Ideia, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.
Se comparada com a última pesquisa, publicada há um mês, Bolsonaro cresceu no limite da margem de erro – na época estava com 24% das intenções de voto no primeiro turno -, o que pode indicar um aumento.
Mesmo assim, Maurício Moura, fundador do Ideia, reforçou para a Exame que se fizer um paralelo a outros presidentes que tentaram reeleição o atual ocupante do Palácio Planalto está em situação pior.
Você é contra ou a favor que o Telegram seja bloqueado no Brasil?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 23, 2022