Lula manda recado taxativo, caso vença: “Não haverá garimpo em terra indígena”

Atualizado em 4 de junho de 2022 às 12:53
Lula em discurso
Lula foi taxativo sobre garimpo – Foto: Reprodução

O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado muito claro sobre sua política para a proteção de terras indígenas, caso vença as eleições em outubro. A afirmação foi feita neste sábado (04), durante evento para discutir políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente, e que contou com a presença de diversos nomes, como Aloizio Mercadante e Geraldo Alckmin (PSB).

No evento, durante discurso, Lula avisou. “A gente tem que ter coragem para dizer: não haverá garimpo em terra indígena. E as terras que forem demarcadas como áreas de proteção ambiental terão que ser respeitadas”, garantiu. A frase aconteceu pouco depois do ex-presidente elogiar Marina Silva (Rede), de quem tem se reaproximado para a campanha eleitoral.

Mas Lula também lembrou como o país vivia outro momento ambiental sob sua gestão, bem diferente do que acontece atualmente, na batuta de Jair Bolsonaro (PL). “Em 2009, o Brasil ganhou uma projeção muito grande na questão ambiental. Os nossos ministros, quando viajavam, eram referência no debate. Hoje, ninguém quer chegar nem perto do Brasil. Nós teremos que recuperar o patamar que já tivemos”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link