VÍDEO – Lula: “O papel dos militares não é puxar o saco do Bolsonaro”

Atualizado em 2 de abril de 2022 às 14:03
Lula: papel dos militares
Lula participou de evento da Uerj na quarta-feira (30)
Foto: Carla Carniel / Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento “Democracia e Igualdade – Para um novo modelo solidário de desenvolvimento”. O ex-presidente usou o espaço para mandar um recado às Forças Armadas e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O papel dos militares não é ficar puxando saco do Bolsonaro. Os militares são uma instituição do povo brasileiro para defender o povo brasileiro de inimigos externos. Não tem que ficar puxando saco do presidente, nem de Lula, nem de Bolsonaro”, afirmou.

O encontro foi organizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pelo Grupo de Puebla, fórum político e acadêmico composto por representantes democratas e progressistas de todo o mundo. O evento aconteceu na última quarta-feira (30).

Leia mais:

1- Lula segue liderando as intenções de votos em SP, diz Paraná Pesquisas

2- Geraldo Alckmin posta foto segurando livro sobre Lula

3- VÍDEO: Lula dança ao lado de Daniela Mercury

‘Bandeira pertence aos brasileiros’

Lula: papel dos militares
Lula segurando bandeira do Brasil durante evento
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente ainda provocou Bolsonaro pelo fato de ele e seus apoiadores usarem a bandeira e a camisa da seleção brasileira de futebol, por exemplo, como símbolos de seu partido. Lula afirmou que a bandeira pertence aos 213 milhões de brasileiros e não ao atual chefe do Executivo.

“Ele [Bolsonaro] é tão frágil, ele é tão boçal que não tem partido político, o partido dele não tem hino, não tem bandeira e nem programa. Então ele pegou a bandeira brasileira e a camisa da seleção brasileira para dizer: ‘esse é o meu partido’. Vamos dizer para ele que a bandeira brasileira não é desse fascista”, disse.

Veja o vídeo abaixo

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link