VÍDEO: Lula diz que decisão da ONU foi “lavagem de alma” e cobra desculpas da Globo

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 18:30
Lula
Lula

Em eventos com dirigentes da Rede Sustentabilidade, Lula comemorou as decisões da ONU e criticou a Globo. O ex-presidente da República pediu que a emissora se desculpasse pelas acusações que fez durante a Operação Lava Jato.

“Hoje tive duas notícias extraordinárias. Uma foi o processo da ONU, que deu 180 dias para o Brasil informar como vai fazer a reparação. O ideal seria se pudesse tirar o Bolsonaro e me colocar para presidir o país. Mas, em fim de mandato, eu não quero. Isso vai ficar para o povo decidir”, brincou.

“A outra coisa é que eu peço para a imprensa que me chamou de ladrão por tanto tempo que fizesse um pedido de desculpas. Nem precisa se culpar. A Globo levou 30 anos para se desculpar por não ter feito a cobertura das eleições das Diretas Já. Eu só queria que falasse o seguinte: ‘Lula, nós fomos enganados pelo Moro, pelo Dallagnol. Só queríamos pedir desculpas’”, completou.

Lula dá conselho para a Globo

Depois de falar sobre seu desejo, o ex-presidente afirmou que a Globo e outros veículos de imprensa não devem mentir. “Não mintam, não falem sem ter certeza do que estão falando. Hoje estou alegre. Essa decisão da ONU foi uma lavagem de alma extraordinária”, concluiu.

Confira o vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link