Lula revela o que catadora pensa sobre esquerda e direita

Atualizado em 2 de dezembro de 2021 às 19:57
Lula Podpah
Lula deu entrevista ao Podpah

Lula participou do Podpah nesta quinta (2) e falou sobre a história de uma catadora de papelão. Ele explicou que a mulher definiu quais são as funções da direita e da esquerda no Brasil. O ex-presidente também destacou a importância dos brasileiros participarem da discussão política.

“Outro dia tava numa reunião e ouvi de uma catadora de papelão… Ela foi num debate e perguntaram qual era a diferença entre direita e esquerda. E ela respondeu: ‘De direita é quem defende o rico. De esquerda é quem defende os pobres’”, disse o petista. Os apresentadores do podcast caíram na risada.

Ele também ressaltou que os brasileiros ‘demonizam’ os políticos e por isso pediu para que as pessoas busquem mais conhecimentos sobre o assunto. “Quanto mais politizado você for, mais porreta você será. Eu tenho certeza. É a sua mensagem que vale”, comentou.

Leia mais:

1 – Com base na CPI, PGR abriu seis investigações envolvendo Bolsonaro e ministros

2 – VÍDEO – Juiz interrompe advogado de réus da Boate Kiss ao questionar ódio: “Apelativo e desnecessário”

3 – Brasileira toma golpe e perde R$ 880 mil achando que namorava músico internacional

Lula fala da importância do diálogo

O ex-presidente disse que muitas pessoas se candidatam aos cargos de deputados, vereadores e senadores sem ter um projeto. Ele aconselhou as pessoas que querem entrar na política a terem uma ideologia e defender suas pautas.

“Você pode não gostar de política, ficar falando que todo político é ladrão… Mas você tem que pensar no país. Então seja você o político porreta que você quer!”, completou Lula.

Confira a entrevista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.