Lula promete que não vai privatizar estatais: “Vamos voltar”

Atualizado em 25 de março de 2022 às 22:09
Lula promete que não haverá privatizações caso vença a eleição. Foto de Lula ao lado de Boulos usando boné do MTST.
Ex-presidente Lula disse que estatais não serão privatizadas. Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) prometeu que não haverá privatizações caso vença a eleição. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) e as empresas citadas foram a Petrobras, Eletrobras, Correios e Banco do Brasil, algumas das mais principais estatais do país.

Durante um evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTSET) em Santo André (SP), o ex-governante disse que pretende ser eleito porque “precisamos retomar a Petrobras, precisamos não deixar privatizar a Eletrobras, os Correios, o Banco do Brasil.”

Leia mais:

1 – VÍDEO: Pabllo Vittar exibe toalha com rosto de Lula no Lollapalooza

2 – Lula será anfitrião em evento com lideranças latino-americanas

3 – Ex-governador dá invertida em empresários ao defender Lula

Ao contrário de Lula, Bolsonaro tenta dar andamento às privatizações

A Eletrobras está com processo de autorização para a privatização, mas se encontra parada no Congresso, que precisa aprová-la para que a venda das ações deem prosseguimento. O projeto de venda dos Correios também já foi aprovado na Câmara, mas ainda não tem data para ser votado no Senado.

Apesar de ter declarado interesse em privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil, Bolsonaro não houve nenhuma movimentação ainda em direção à venda dessas estatais.

Durante o evento, o petista voltou a criticar a paridade internacional dos preços dos combustíveis e avisou que, caso eleito, irá acabar com essa regra.

“Vamos voltar e a Petrobras vai voltar a ser brasileira e os preços vão voltar a ser brasileiros”, disse o ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link