Lula será anfitrião em evento com lideranças latino-americanas

Atualizado em 25 de março de 2022 às 21:07
ex-presidente Lula
ex-presidente Lula participará de evento importante
Foto: Reprodução/Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será estrela em evento internacional de líderes latino-americanos, realizado pelo Grupo de Puebla. O encontro acontece na próxima semana, no Rio de Janeiro, e terá a participação de ex-presidentes da Colômbia, Paraguai e Espanha, além da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Marcado para os dias 29 e 30 de março, o Encontro Internacional Democracia e Igualdade será realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). De acordo com o cronograma do evento, o petista será responsável por encerrar a mesa do seminário “A igualdade e o futuro da América Latina”, que está programado para quarta-feira (30), 18h.

O ex-presidente terá um espaço de duas horas para discursa aos ouvintes. O reitor da UERJ, Ricardo Lodi, será o mediador da ministração do petista. O encontro terá seu encerramento na Concha Acústica Marielle Franco da UERJ.

“Esse evento tem como objetivo debater a democracia  e a igualdade na América Latina, bem como as perspectivas de futuro, principalmente após os desafios que todos nós sofremos com a pandemia de Covid-19, evidenciando a necessidade de investirmos fortemente em educação, saúde, ciência e tecnologia para garantirmos uma melhor qualidade de vida para a população”, expressou o Reitor.

Leia mais:

1 – Datafolha reforça necessidade de voto estratégico em Lula. Por Miguel do Rosário

2 – Ex-governador dá invertida em empresários ao defender Lula

3 – Lula lança Boulos para Prefeitura de São Paulo em 2024

Lula também participará do Festival Vermelho

Ex-governador dá invertida em empresários ao defender Lula. Foto do ex-presidente com uma expressão de alerta e apontando os dois dedos indicadores para cima.
Lula foi o presidente que promoveu o maior aumento real do salário mínimo. Foto: Andre Penner / AFP

Marcado para os dias 25 e 26 de março, o evento de comemorarão dos 100 anos de existência do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), terá a participação do ex-presidente. Em parceria com a Fundação Maurício Grabois, o evento tem como lema  “Floresce a Esperança”.

O festival é inspirado em outras comemorações envolvendo a esquerda internacional, como a  Fête de L’Humanité (França), a Festa do Avante (Portugal), e a Fiesta de Los Abrazos (Chile). O encontro reunirá várias entidades da política mundial.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link