Lula promete retomada de direitos trabalhistas e detona governo Bolsonaro: “Retrocedemos”

Atualizado em 21 de julho de 2022 às 23:16
Lula discursa em ato público em Recife (PE). Foto: Reprodução

Nesta quinta (21), Lula voltou a falar sobre a retomada dos direitos trabalhistas. O ex-presidente citou os avanços de seu governo na área e disse que “retrocedemos” durante a gestão de Jair Bolsonaro.

“Às vezes, o companheiro não tem previdência. Que microempreendedorismo é esse? Criamos 22 milhões de empregos com carteira profissional assinada. As pessoas tinham direito a férias, eram tratadas de forma civilizada. Retrocedemos. Carteira Verde e Amarela… Quais condições de trabalho, de emprego?”, disse o petista.

Lula ainda falou sobre o aumento salarial durante o período em que governo o país e criticou o estado do agronegócio com o atual chefe do Executivo.

“Vocês recebiam aumento do salário mínimo acima da inflação. Hoje, apenas 7% recebem aumento acima da inflação. Esse genocida não faz absolutamente nada. As máquinas grandes que aparecem na televisão colhendo algodão, eram financiadas a 2% de juro, com três anos de carência. Hoje pagam 18% de juros”, prosseguiu.

Para o pré-candidato à presidência pelo PT, a melhor forma de solucionar os problemas do governo Bolsonaro é criar mais oportunidades na educação: “O que o pobre precisa é ter oportunidade para competir no emprego, nas universidades. Temos que colocar mais gente na faculdade”, completa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link