Lula realiza primeiro encontro do ano com Dilma

Ex-presidente Lula sinalizou que se encontrará com a ex-presidenta mais vezes neste ano eleitoral

Atualizado em 13 de janeiro de 2022 às 21:24
Dilma e Lula
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula divulgou nesta quinta-feira (13) uma foto junto à ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). Os dois se encontraram nesta tarde. A foto gerou grande repercussão nas redes.

“Primeiro encontro do ano com a minha querida Dilma”, publicou Lula no Twitter, sinalizando que novas conversas virão neste ano eleitoral.

Uma reunião entre os ex-presidentes para tratar das eleições estava prevista desde o início do mês. Os dois não se reuniam desde que Lula voltou de viagem da Europa.

Confira a publicação abaixo:

Leia também:

1- Ao DCM, sanitarista comenta desastre ambiental e alerta: “Governo negligencia”

2- Brasil se torna líder de grupo internacional antiaborto

3- Ex-presidente vai ao México para defender integração da América Latina

Encontro de Lula e Dilma

No começo do mês, o encontro foi marcado para falar de eleições 2022. A reunião teria sido agendada a pedido do próprio Lula, que não tinha conversado pessoalmente com Dilma desde que voltou da Europa, em novembro – embora se falem sempre por telefone.

O encontro de Lula e a sinalização de que terá Dilma por perto neste acontece em meio às críticas de Washington Quaquá, um dos vice-presidentes do PT, que alegou que Dilma perdeu “relevância eleitoral”.

A declaração provocou reações de lideranças partidárias, incluindo a presidenta nacional da sigla, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). “A opinião individual de Washington Quaquá não corresponde ao papel da presidenta Dilma na história, no presente e no futuro do PT. Ela enfrentou com dignidade e coragem o golpe do impeachment que levou o país a esta triste situação. Merece o respeito e a solidariedade de cada dirigente e militante do partido”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.