Rede acredita que Lula enviou recado para Marina Silva em entrevista

Lula e Marina Silva
Rede entendeu que Lula enviou recado para Marina Silva

A cúpula da Rede entendeu que Lula deu um recado nesta quinta (23) para tentar se reaproximar de Marina Silva. O ex-presidente deu entrevista ao UOL e passou panos quentes em um atrito envolvendo sua ex-ministra ambiental e Dilma Rousseff. Na visão de alguns integrantes da sigla, o petista estaria disposto a sentar com Marina.

O jornalista Leandro Sakomoto relembrou de um embate envolvendo Dilma e Silva no passado. “Em seu governo, havia um conflito entre pauta ambiental e pauta de desenvolvimento”, chegou a dizer o colunista. Só que o ex-governante brasileiro resolveu dar outro nome ao atrito. “Não houve conflito, houve debate”, respondeu.

Ele ainda apontou todos os avanços ambientais que o Brasil teve na sua gestão. “O que houve no meu governo foi a combinação da criação das maiores reservas ambientais e indígenas da história do país, a redução do desmatamento e os avanços da agenda de tratamento de resíduos e regras ambientais, com desenvolvimento econômico e inclusão social. Reduzimos o desemprego, eliminamos a fome simultaneamente ao avanço e fortalecimento dos órgãos e da agenda ambiental”, relembrou.

E ainda finalizou: “Tínhamos credibilidade nas duas áreas porque falávamos sério e dialogávamos com todos. Isso não é conflito, isso é debate, democracia, onde é natural que em algumas questões apareçam discordâncias. O debate produz aperfeiçoamento”.

Não é segredo para ninguém que Lula quer conversar com vários grupos, partidos, movimentos e líderes. Seu objetivo é fazer uma frente ampla para derrotar Bolsonaro em 2022. E também ter tranquilidade para governar o Brasil a partir de 2023.

Leia mais:

1 – Aprosoja teve valor milionário bloqueado por suspeita de financiar atos golpistas

2 – MP-SP cria força-tarefa para investigar estudo ilegal na Prevent Senior

3 – MTST explica ato em bolsa de valores contra fome e desigualdade: “a culpa é do Bolsonaro!”

Lula quer conversar com Marina Silva, apostam filiados da Rede

Apesar de Marina ter dito que é difícil dialogar com o PT, porque não houve “autocrítica” do partido, a Rede não tem enxergado o crescimento da terceira via. Por causa disso, foi considerada importante a sinalização de Lula para a ex-ministra dele.

Pelo menos, boa parte dos integrantes da sigla entendeu a declaração do ex-presidente como uma bandeira branca. E ainda destacaram que o petista tem evitado responder Ciro Gomes. O presidenciável filiado ao PDT tem batido muito mais no ex-presidente do que Marina.

Sendo assim, na visão da cúpula da Rede, uma conversa só não aconteceria se Marina não quisesse. Inclusive, até o momento, ela não se manifestou sobre o assunto.