MTST explica ato em bolsa de valores contra fome e desigualdade: “a culpa é do Bolsonaro!”

Atualizado em 23 de setembro de 2021 às 21:16
MTST ocupa bolsa de valores em SP contra fome e desigualdade (Foto: Reprodução – Twitter)

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou o prédio da Bolsa de Valores, em São Paulo, nesta quinta-feira (23), para protestar contra a fome, o desemprego e a inflação.

Os manifestantes entraram no prédio com uma faixa com a bandeira do Brasil e a palavra “fome” estampada.

Segundo o movimento, a sede foi escolhida porque é no local “onde toda a riqueza do Brasil é negociada”. “Aqui são formados os bilionários do sistema financeiro, aqueles que ficam ricos à custa da nossa pobreza”, revela.

“Se tá tudo caro, a culpa é do Bolsonaro! Mas aqui está o povo sem medo de lutar e hoje viemos deixar nosso recado”, enfatizou em nota nas redes sociais.

Leia também

1- Carlos Bolsonaro cometeu peculato, aponta Ministério Público

2- Mandetta publica VÍDEO de 2020 com crítica a Prevent Senior: “Alertei”

Confira a nota na íntegra abaixo:

Segue o fio pra entender nosso ato. Este é o prédio da bolsa de valores de São Paulo. Aqui é negociada toda a riqueza do Brasil. Aqui são formados os bilionários do sistema financeiro. Aqueles que ficam ricos à custa da nossa pobreza. Aqui descobrimos que existem dois brasis:

Um Brasil dos parasitas do mercado financeiro que vivem do rentismo e o outro em que os trabalhadores sobrevivem com um auxílio emergencial de 5,00 reais por dia.

Um Brasil que tem a safra record do Agronegocio e que é o país que mais produz alimento no mundo. O outro, com 19 milhões de pessoas no mapa da fome e 9 milhões na extrema pobreza.

Um Brasil que negocia e entrega nosso petróleo para empresas estrangeiras e um Brasil onde a gasolina custa mais de 6,00 reais e o gás mais de 100,00, levando milhares de pessoas a cozinhar na lenha.

Um Brasil no qual empreiteiras tomam conta do mercado imobiliário e do Plano Diretor e outro com mais de 6 milhões de famílias sem moradia e sem direito a cidade.

Um Brasil no qual a saúde virou mercadoria, a vacina foi negociada através de propina no maior escândalo de corrupção. O outro Brasil perdeu mais de 580 mil vidas pelo descaso de um governo de morte.

Um Brasil em que a bolsa está cheia de valores e um Brasil em que a bolsa da maioria da população está vazia.

Um Brasil onde 1% domina a riqueza e os outros 99% vivem das migalhas que caem da mesa. Um brasil em que o maior espetáculo do pobre é comer!

Se tá tudo caro, a culpa é do Bolsonaro! Mas aqui está o povo sem medo de lutar e hoje viemos deixar nosso recado:

Pisa ligeiro, pisa ligeiro Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro.