Lula se mostra otimista com a candidatura de Haddad: “PT nunca esteve tão próximo”

Ex-presidente deu entrevista coletiva para sites independentes, incluindo o DCM

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 15:46
Lula e Haddad
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quarta (19), Lula deu entrevista coletiva para sites independentes, incluindo o DCM, em um hotel de São Paulo. Em um momento, o petista comentou sobre as eleições estaduais, dentre elas a do governo paulista.

Lula afirmou que conversas ainda estão acontecendo e que não se pode descartar, por exemplo, um apoio do PT ao ex-governador Márcio França. Tudo vai depender de quem tiver mais chance. O ex-presidente, no entanto, se mostrou muito otimista com a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad (PT) em São Paulo, que é mesmo a favorita, segundo pesquisas.

“Que em algum momento se faça uma avaliação para ver quem é que tem mais chance. Se for o Márcio França, vamos discutir com o Márcio França. Mas eu acho, com toda a modéstia, que o PT nunca esteve tão próximo de ganhar o governo do estado como está agora. E você sabe que não seria pouca coisa isso”.

Leia também:

1- Após chegar emocionada, vítima de Robinho assistiu ao julgamento em silêncio

2- Rede quer Marina Silva de volta ao jogo em SP

3- Moro dá piti com entrevista de ex-presidente

Lula deu entrevista para sites independentes

Lula escolheu os principais sites independentes para a primeira entrevista coletiva de 2022. Além do DCM, participam da coletiva os sites Jornalistas Livres, TV Fórum, Brasil 247, GGN, Blog da Cidadania e Tutaméia.

Pesquisa Ipespe, antigo Ibope, divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que Lula se mantém na liderança, com 44% dos votos, e pode vencer no primeiro turno as eleições para a Presidência da República.

De acordo com o Ipesp, Lula está a um ponto porcentual de confirmar a vitória no primeiro turno. Essa é a segunda pesquisa divulgada neste ano que aponta a possibilidade de Lula vencer no 1º turno. Na última quarta-feira (12), pesquisa da Genial/Quaest atribuiu 45% a Lula, contra 41% dos demais candidatos.

Confira a entrevista coletiva completa abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link