Apoie o DCM

Após chegar emocionada, vítima de Robinho assistiu ao julgamento em silêncio

Ex-jogador da seleção é condenado por crime de violência sexual

A vítima do crime de violência sexual em grupo acompanhou de perto o julgamento que condenou seus agressores Robinho e Ricardo Falco. A mulher albanesa abusada pelos dois amigos em 2013 esteve na Corte de Cassação de Roma na manhã de hoje (19), mas preferiu não dar declarações sobre o assunto.

A vítima chegou em silêncio à Corte hoje. Antes de começar o julgamento, no corredor do edifício, ela foi questionada como se sentia perante a situação, ela não disse nada, mas seus olhos marejaram.

Durante toda a audiência, que durou cerca de 30 minutos, a mulher permaneceu sentada no último banco da pequena sala que atende a terceira seção penal, com seu advogado, escutando as alegações da defesa de Robinho. Quando o advogado Franco Moretti afirmou que a vítima “passava a mão nos genitais dos acusados”, fala que foi repreendida pelo presidente da Corte, Luca Ramacci, ela também estava presente.

Leia mais:

1- Moro dá piti com entrevista de Lula

2- Cúpula da Igreja Universal está insatisfeita com Bolsonaro; saiba motivo

3- Após críticas, Weintraub não será reconduzido a cargo no Banco Mundial

Robinho e Falco são condenados

Após o julgamento, Robinho e Falco foram condenados. Na saída, jornalistas se reuniram ao redor do advogado da vítima para ouvir as declarações. A mulher preferiu se distanciar e continuar a manter o silêncio que foi sua estratégia durante todo o processo, evitando uma maior exposição em um caso de grande impacto midiático.

A sentença de Robinho e Ricardo Falco é definitiva, e não cabe mais recurso. Os dois não serão extraditados à Itália, mas o país pode pedir que eles cumpram pena no Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link